Banheiro Decorado

Pisos

Dicas utéis de decoração de banheiro

by on nov.17, 2013, under Banheiros Decorados, Banheiros Pequenos, Box de Vidro, decoracao, Decoração de Banheiros, Iluminação, Móveis para banheiro, Pisos, Reforma

Dicas úteis de decoração de banheiro  –  1. Aproveite o espaço: o banheiro normalmente é um cômodo pequeno e que necessita de otimização na hora de decorar. Caso o espaço seja limitado, elimine louças desnecessárias e componha o visual do ambiente apenas com o básico. Para criar a sensação de amplitude, trabalhe com a cor branca na hora de decorar e aposte nos espelhos. A partir do momento em que o espaço do banheiro é aproveitado, tudo fica mais organizado e aconchegante.

Banheiro Decorado - Banheiro predomina o branco e sem armários

Banheiro Decorado – Banheiro predomina o branco e sem armários

2. Cuidados com o armazenamento: procure deixar os itens semelhantes próximos uns dos outros, assim fica mais fácil encontrá-los. Prefira os utensílios que sigam um mesmo padrão de cor para decorar o espaço e preservar um visual bonito. Aproveite a bancada do banheiro para deixar os itens que são mais usados e busque o auxílio dos suportes apropriados para manter a organização.
3. Elimine o desnecessário: alguns produtos não precisam necessariamente ser armazenados no banheiro, como é o caso dos remédios, perfumes e maquiagens. Os cosméticos vencidos muitas vezes estão dispostos no cômodo e só ocupam espaço, por isso é necessário eliminá-los.

Banheiro Decorado - Banheiro predomina o branco e sem armários

Banheiro Decorado – Banheiro predomina o branco e sem armários

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Armários: ocupe as repartições e gavetas dos armários apenas com os produtos que possuem utilidades. Reserve um canto no interior do móvel para guardar itens extras, como papel higiênico e sabonete. Caso sobre espaço na bancada, experimente decorar o seu lavabo com um sutil e delicado vaso de flores.

5. Aproveite os espaços verticais: essa ideia busca usufruir ao máximo as paredes, através dos suportes apropriados e prateleiras. A iniciativa já se tornou fundamental em banheiros pequenos e ajuda a organizar o espaço sem dificultar o acesso aos itens básicos de higiene e beleza.

Banheiro Decorado - dicas de organização

Banheiro Decorado – dicas de organização

Leave a Comment :, , , , , more...

Dicas para reforma do banheiro

by on out.24, 2013, under decoracao, Decoração de Banheiros, Pisos, Reforma

Banheiro decorado dica de reformas de banheiro, Mesmo sendo um dos menores espaços da casa, o banheiro é um local onde necessitamos de um bom planejamento. Além de termos muito cuidado com instalações hidráulicas e elétricas, ainda deve-se pensar nos elementos decorativos, mobiliário, revestimento e etc.
Para isso, algumas etapas são legais de serem seguidas:

1° etapa: Anote tudo que gosta e não gosta no seu banheiro atual. Tudo que lembrar com certeza pode ser resolvido, seja espaço, conforto, cor ou iluminação. Faça uma lista para as coisas que você quer manter e as coisas que quer modificar, assim, tanto se você fizer o seu banheiro sozinho ou contratar um profissional, o resultado será ótimo.

Banheiro decorado - Dicas de reforma de banheiro

Banheiro decorado – Dicas de reforma de banheiro

2° etapa: Pense em todos os itens que você precisa guardar no local, faça uma tabela com os seguintes itens: Nichos, armário com portas, gavetas, prateleiras expostas e bancada, depois pense nas coisas que quer guardar e coloque na coluna referente ao local. Por exemplo: Toalhas de rosto guardadas em nichos; Perfumes em prateleiras; Sabonetes em gavetas…

 

3° etapa: Na hora de escolher os acabamentos e revestimentos tome muito cuidado para escolher materiais fáceis de fazer a manutenção. Pense no rejunte, nas peças de porcelanato ou cerâmica, tambo, mobiliário… Mármores claros, por exemplo, mancham com bastante facilidade com pastas de dentes ou até mesmo água acumulada. A muretinha do box também precisa ser pensada, para que junte menos sujeira possível.
4° etapa: Verifique a funcionalidade de tudo! A circulação precisa ser boa, a iluminação deve ser pensada com cuidado, é necessário ventilação e o espaço destinado a cada coisa deve ser ideal. Tome cuidado para que o vaso sanitário tenha espaço adequado de pelo menos 60cm. Se você irá se maquiar e barbear, pense muito bem na iluminação (é importante que não haja sombra no seu rosto enquanto essas atividades ocorrem).
5° etapa: Para pensar na decoração e escolha de revestimentos e acabamentos, procure ideias em revistas, internet e monte uma pequena colagem com as ideias que achares mais legais. Isso irá te ajudar a entender o que realmente gostas para deixar o seu banheiro muito bonito e criativo.

Leave a Comment :, , , , , more...

Banheiro que foi inspiração para o livro Cinquenta Tons de Cinza

by on out.24, 2013, under Acessórios, Banheira Grandes, Banheiras de Luxo, Banheiros Decorados, Pisos

Decoração do banheiro, Cinquenta Tons de Cinza, A cobertura do Christian custa U$6 milhões, tem 630m2, 3 enormes quartos e uma vista panorâmica da cidade. Em comum, essa parede de vidro que sempre é mencionada no livro e tem essa vista deslumbrante da cidade.  O banheiro é branquinho e gigante com uma bancada enorme de marmore branco e uma banheira de frente para a janela.

Banheiro Decorado - Detalhes do banheiro da serie

Banheiro Decorado – Detalhes do banheiro da serie

 

Leave a Comment :, , , more...

Idéias de revestimentos de Banheiros, decoração

by on out.01, 2013, under Banheiros de Luxo, Banheiros Decorados, decoracao, Decoração de Banheiros, Pisos

Idéias de Revestimentos de Banheiros, Decoração – Porcelanato, cerâmica, limestone, mármore, granito, pastilha de vidro ou de porcelana. Sozinhos ou em parcerias, esses materiais personalizam pisos, paredes e bancadas.

Fotos de porcelanatos pisos ceramicas

Fotos de porcelanatos pisos ceramicas


ceramica para banheiro

ceramica para banheiro

Cerâmica e mármore
Em vez de azulejos até o teto, a decoradora Vivian Calissi usou cerâmica no piso e pintou as paredes com tinta acrílica antimofo (Sherwin-Williams). Destaque para o jogo de volumes: o gabinete de MDF (Capolavoro), solto da bancada, cria um nicho que organiza toalhas, enquanto o forro é realçado pela estrutura de ipê e placas de acrílico. O espelho a 8 cm da parede abre espaço para a luz embutida. O mármore grego thassos da bancada e do entorno da banheira custa 1 565 reais o m2 instalado na Arquimármore. Cerâmica branco cristal (43,7 x 43,7 cm), da Ceusa, por 133 reais o m2.

Marmore

Marmore

Cuidados simples
Cerâmicas e porcenalatos não exigem impermeabilização, mas podem manchar com tinta caso a substância química não seja removida imediatamente. Na escolha do rejunte, prefira produtos impermeáveis e antifúngicos – o porcelanato pede uma versão à base de epóxi, um material de melhor aderência.

[img1][img2][img3]

Limestone e pastilha de porcelana
A arquiteta Clarissa Strauss usou o limestone (calcário poroso original da Europa) no piso e na bancada do banheiro. Para fazer parceria com o revestimento, ela escolheu pastilhas retangulares de porcelana. O cuidado com os arremates é preocupação constante da arquiteta: “A perfeição no encontro dos materiais de piso e parede dispensa o rodapé”, explica. Destaque para o frontão de 40 cm sobre a bancada. Limestone bateig espanhol da Pedras Guarani, 390 reais o m² instalado. Pastilha branca fosca (2,5 x 5 cm), da Jatobá, 89 reais o m2. Gabinete da Marcenaria GF Decorações.

Pastilha de vidro e granito
A boa iluminação do banheiro favoreceu a clássica combinação de preto e branco em pastilhas de vidro. Dentro do boxe fica a janela menor, enquanto a outra está escondida pela persiana (Luxaflex) acima do espelho. A sobriedade dos acabamentos se mantém na bancada de granito preto são gabriel e no gabinete laqueado (Florense). “A sensação de que as portas são gavetas dá um visual elegante ao móvel”, diz o designer de interiores Francisco Cálio, autor do projeto. Pastilhas (2 x 2 cm) da Colortil, 23,50 reais o m2, e bancada de granito, 195 reais o m2 instalado, da Glass e Cia.

Mármore com muitos veios
A banheira prevista na planta do apartamento deu lugar a um boxe espaçoso, como queriam os donos. Outra exigência era a seleção de revestimentos claros e sofisticados. “Logo à primeira vista, eles adoraram o mármore carrara statuario”, lembra a arquiteta Patrícia Hermanny, que empregou a pedra em piso, parede e bancada. As placas de 1,20 x 1,20 m receberam impermeabilizante à base de solvente (Bellinzoni), que as protege da água e facilita a limpeza. Gabinetes laqueados com rodízios também simplificam o dia-a-dia. O m2 do mármore vale 1 170 reais, na MG Mármores e Granitos.

Pastilha de vidro
Nem a área reduzida do banheiro (5,40 m2) fez com que os clientes da arquiteta Adriana Soares desistissem da tão desejada banheira de hidromassagem. O bom planejamento do espaço rendeu ainda cubas de sobrepor (Deca) e espelhos duplos para facilitar a rotina do casal, que deu carta branca à profissional na escolha do revestimento. As pastilhas de vidro verde-água sobem do piso à parede e acabam a 30 cm do teto – o barrado foi pintado de tinta acrílica branca. Pastilhas (2 x 2 cm), da Vidrotil, a partir de 145 o m2. O armário de MDF laqueado foi executado pela CAP Marcenaria.

Mármore bruto
A madeira aparece em toda esta casa de campo, inclusive no banheiro – angelim no forro e sucupira na divisória e no gabinete. Para reforçar o aspecto aconchegante do material, os arquitetos do escritório Rocco Associados revestiram piso, bancada e parede de mármore travertino romano bruto protegido com verniz incolor. As janelas sobre o espelho e dentro do boxe garantem a entrada de luz natural e valorizam os acabamentos escolhidos. O m2 instalado desse mármore sai por 650 reais na Itaarte.

Leave a Comment :, , , , more...

O que está procurando?

Busca no Banheiro Decorado:

Se esta procurando por Pisos - Categoria - Banheiro Decorado, veja mais informacoes na pesquisa!

Visite com seu amigos!

Recomente para os amigos...